Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores Públicos Municipais em João Monlevade Ltda
Eventos
26/04 -
ENCONTRO REÚNE MAIS DE 80 COMUNICADORES NA SEDE DO SISTEMA OCEMG

“Não adianta oferecermos um produto ou serviço maravilhoso, se ninguém tem conhecimento sobre ele. Precisamos achar uma maneira fácil e simples de explicar o que nós fazemos, como trabalhamos, e é isso que o movimento SomosCoop propõe para as cooperativas”.

Foi dessa maneira que a consultora e especialista em Marketing e Inovação Martha Gabriel sintetizou, durante 20º Encontro Estadual de Profissionais de Comunicação das Cooperativas de Minas Gerais, o espírito do movimento SomosCoop, iniciativa de fortalecimento e difusão do segmento.

O evento, realizado no dia 26 de abril, na sede do Sistema Ocemg, em Belo Horizonte, reuniu mais de 80 comunicadores das cooperativas mineiras. Além da palestra, foi realizado um workshop de reflexão sobre os passos seguintes do Movimento Somoscoop.

 “A comunicação é importante tanto para fora quanto para dentro das instituições. A função de comunicar é fazer com que as pessoas prestem atenção ao que está sendo dito, mesmo em meio a tantas informações que chegam até nós nos dias de hoje”, frisou o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato.

Segundo a gerente de Comunicação do Sistema OCB, Daniela Lemke, Minas Gerais foi a primeira Unidade Estadual a receber o workshop sobre o SomosCoop. “É uma grande satisfação iniciar os trabalhos aqui. Preparamos tudo pensando como se estivéssemos no lugar de vocês, como comunicadores que atuam nas cooperativas”, ressaltou.

Samara Araújo, integrante da equipe que está conduzindo o projeto, explicou que os objetivos principais do SomosCoop são trazer reconhecimento para o cooperativismo, fomentar a intercooperação e favorecer o consumo consciente. “Começamos a pensar no movimento em 2015 e ele continua em evolução. Nossa ideia, com os workshops, é trazer um formato de laboratório para envolver todos os cooperativistas no projeto”, explicou.

O Movimento SomosCoop foi debatido pelo grupo, que deu sugestões de acordo com as experiências das cooperativas nas localidades em que estão inseridas. “Fiquei muito satisfeita com o encontro, porque disseminar o cooperativismo é um desafio nosso. Ter o SomosCoop como base será muito importante para direcionar como vamos falar e como iremos disseminar as informações”, afirmou a coordenadora de Comunicação na Capebe, de Boa Esperança, Bianca Forsan.

A Agente de Desenvolvimento Cooperativista do Sicoob Coopemata, de Cataguases, Lorena Miranda, já iniciou um trabalho de apresentação sobre a iniciativa aos associados. “Nós já vínhamos mencionando o SomosCoop para nossos cooperados e agora vamos fazê-lo com mais propriedade”, disse.

Para a analista de Comunicação e Marketing da Unimed Federação Minas Patrícia Rocha, a campanha é um trabalho a ser incorporado à atuação da organização. “Nosso trabalho hoje é de dar embasamento para que as singulares da Unimed no Estado consigam despertar no cooperado o senso de pertencimento. Mostrar para eles como é devolvido nosso trabalho, para que se engajem nas ações que a cooperativa desenvolve em prol de seus associados”, afirmou.

Fonte: http://minasgerais.coop.br/Repositorio/Flippage/maio_2018

Fotos:
Eventos Detalhes
Eventos Detalhes
Eventos Detalhes
Eventos Detalhes
Eventos Detalhes
Eventos Detalhes
COOPERATIVA DE ECONOMIA E CRÉDITO MÚTUO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS EM JOÃO MONLEVADE LTDA
RUA HIDELBRANDO SANTANA, 120 - ROSÁRIO - JOÃO MONLEVADE - MG
COPREMON 2014 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS