Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores Públicos Municipais em João Monlevade Ltda
Eventos
05/12 -
SEMINÁRIO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL HOMENAGEIA COOPERATIVAS PARTICIPANTES DO DIA C

Durante a 12ª edição do Seminário de Responsabilidade Social das Cooperativas Mineiras, realizado no dia 05 de dezembro, o Sistema Ocemg homenageou as cooperativas participantes do Dia C com uma placa que ressaltava a importante contribuição de cada uma para o sucesso do Programa.

As placas foram entregues aos representantes das cooperativas presentes pelo presidente do Sistema, Ronaldo Scucato, acompanhado do superintendente Alexandre Gatti e da Gerente de Capacitação Andréa Sayar. Após a homenagem, o Sistema ainda promoveu um sorteio entre as cooperativas participantes para um intercâmbio no berço do cooperativismo mundial, em Rochdale, na Inglaterra. A iniciativa busca reconhecer o empenho e a dedicação do segmento em relação às centenas de projetos sociais do Dia C 2018.

Três cooperativas foram sorteadas e vão conhecer, em 2019, o museu do cooperativismo, local onde nasceu a primeira cooperativa do mundo, em 1844. Todas as cooperativas que participaram do Dia C e estavam presentes durante o Seminário concorreram ao prêmio. As vencedoras foram: Sicoob Copermec, Sicoob Credicopa e Sicoob Engecred.

Dia C beneficiou mais de 1 milhão de mineiros em 2018

O Dia de Cooperar (Dia C) contou com a participação de 263 cooperativas mineiras e mobilizou mais de 54 mil voluntários no Estado em 2018. Ao todo, foram 345 municípios envolvidos e 1.079.727 pessoas beneficiadas com as ações de voluntariado promovidas pelo segmento.

Os dados foram divulgados durante o 12º Seminário de Responsabilidade Social das Cooperativas Mineiras, promovido pelo Sistema Ocemg, em Belo Horizonte, no dia 05 de dezembro, com o lançamento do Livro de Resultados do programa.

O Dia C é uma iniciativa do Sistema Ocemg, que acontece desde 2009, com o objetivo de promover, estimular e potencializar as ações voluntárias das cooperativas em um grande movimento de solidariedade.

No livro, é possível conferir o resumo dos projetos realizados, os dados consolidados de 2018 e o catálogo de cooperativas participantes, bem como seus contatos, a relação das 345 cidades que receberam o programa, e ainda os dados nacionais do Dia C.

Para o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, a publicação exemplifica a efetividade do Dia C, pioneiramente lançado em Minas, a dimensão e a importância do projeto não apenas para as cooperativas, mas para as comunidades e para a qualidade de vida de milhares de pessoas no Estado.

Lançado anualmente desde 2009, o livro apresenta os projetos realizados pelas cooperativas mineiras ao longo da campanha do Dia de Cooperar, demonstrando a grandiosidade do projeto no Estado.

Fonte: Boletim Ocemg Especial

Fotos:
Eventos Detalhes
Eventos Detalhes
Eventos Detalhes
Eventos Detalhes
Eventos Detalhes
Eventos Detalhes
Eventos Detalhes
Eventos Detalhes
Eventos Detalhes
Eventos Detalhes
Eventos Detalhes
Eventos Detalhes
COOPERATIVA DE ECONOMIA E CRÉDITO MÚTUO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS EM JOÃO MONLEVADE LTDA
RUA PEDRO BICALHO, 234 - NOVO HORIZONTE - JOÃO MONLEVADE - MG
COPREMON 2014 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS