Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores Públicos Municipais em João Monlevade Ltda
Nossa história

 

A COPREMON foi fundada na Prefeitura Municipal de João Monlevade, em 19 de outubro de 1975, partindo de uma iniciativa de trabalhadores que tem por objetivo a “educação financeira e cooperativista de seus associados, através da ajuda mútua, da economia sistemática e do uso adequado de crédito” (Art. 2º -Estatuto - 2000).

Sua primeira reunião contou com vinte e um (21) participantes, tendo sido indicado como primeiro Presidente, o Sr. Luci José da Fonseca. Estes mesmos funcionários da Prefeitura subscreveram cotas no valor de um cruzeiro (CR$ 1,00), verificando-se um capital inicial da Cooperativa de setecentos e cinqüenta e seis cruzeiros (CR$ 756,00).
 
Assim, caminhando para quase meio século de existência, a COPREMON, busca, por todos os meios, fomentar a expansão do Cooperativismo de Economia e Crédito Mútuo. Filiada à OCEMG (Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais), atualmente, a COPREMON oferece a seus cooperados empréstimos com juros a 1,1% (juros simples) ao mês, além de convênios em diversas áreas (saúde, educação, lazer, dentre outros) - proporcionando-lhes benefícios econômicos.

Atualmente, a cooperativa conta com mais de 1.800 associados e uma equipe de  colaboradores bem preparados e dispostos a prestar o melhor serviço para todos.  Trabalhamos firmemente em busca do crescimento e desenvolvimentos mútuos.
 
Copremon realizando sonhos!


(Fonte: Estatuto Social da COPREMON / Livro de ata).
  

COOPERATIVA DE ECONOMIA E CRÉDITO MÚTUO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS EM JOÃO MONLEVADE LTDA
RUA HIDELBRANDO SANTANA, 120 - ROSÁRIO - JOÃO MONLEVADE - MG
COPREMON 2014 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS