Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores Públicos Municipais em João Monlevade Ltda
14/10 - Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito
Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito

"Pessoas ajudando Pessoas". Esse é o tema do Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito (DICC) em 2015. Celebrado anualmente na terceira quinta-feira de outubro, a comemoração será realizada no dia 15, com a expectativa de fortalecer ainda mais o movimento. Conhecido mundialmente, o DICC é a data mais importante do calendário cooperativista financeiro e, este ano, tem como foco relembrar a importância de ajudar o próximo, reforçando com essa premissa os valores da cooperação, destacando a força da união para o sistema.

A data é reservada para reforçar valores e recordar conquistas que, por meio do trabalho, da solidariedade e da intercooperação, fizeram com que o cooperativismo financeiro se tornasse parte da vida e do dia a dia de milhares de pessoas no mundo inteiro. A data, promovida pelo Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (WOCCU - sigla em inglês para World Council of Credit Unions), se apresenta como uma oportunidade para divulgar o trabalho desenvolvido por essas entidades, aumentado, assim, a conscientização sobre sua importância, econômica, social e o seu apoio ao movimento cooperativo.                  

Para o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, ter um dia para celebrar o cooperativismo de crédito é fundamental para mostrar à sociedade a importância deste segmento do movimento cooperativista, considerando seu alcance social.  "Atualmente, o cooperativismo de crédito brasileiro responde por 2,9% do Sistema Financeiro Nacional (SFN), mas vale ressaltar que, em algumas praças, essa participação já chega aos 10%. Em mais de 500 cidades brasileiras, a única instituição financeira é uma cooperativa. E a perspectiva é de um crescimento constante, principalmente no total de associados, conforme comportamento registrado nos últimos seis anos e refletido em indicadores divulgados oficialmente pelo Banco Central do Brasil (BCB)", comenta.

(Fonte: Sistema OCB)

COOPERATIVA DE ECONOMIA E CRÉDITO MÚTUO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS EM JOÃO MONLEVADE LTDA
RUA PEDRO BICALHO, 234 - NOVO HORIZONTE - JOÃO MONLEVADE - MG
COPREMON 2014 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS