Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores Públicos Municipais em João Monlevade Ltda
14/11 - Cooperativismo é solução em momento de reorganização econômica
Cooperativismo é solução em momento de reorganização econômica

“Para quem quer recursos, fazer parte de uma cooperativa é uma benção”. A fala em destaque é do consultor Max Gehringer, que esteve no Espírito Santo, nesta terça-feira (10), a convite do Sicoob Centro-Serrano. Na avaliação de Gehringer, a união promovida pelo cooperativismo propicia a acessibilidade aos produtos e serviços a todos que compõem o quadro social, uma vez que cada um contribui e obtém retorno.

Durante o encontro com os associados, em Vila Velha, o palestrante iniciou uma reflexão sobre a necessidade de se adequar às mudanças que vêm ocorrendo no mundo para conseguir melhores possibilidades de negócios e relacionamento.

Gehringer destacou o papel do cooperativismo neste contexto: “A mudança perfeita é aquela que é realizada de forma gradual, como tem ocorrido nas cooperativas. Uma iniciativa pode gerar várias outras com a mesma visão e gestões que, apesar de individuais, têm um aporte que congrega todas elas, como é o caso do Sicoob no Espírito Santo”.

Base histórica

O palestrante ainda enfatizou que a melhor maneira de enxergar à frente é olhando para trás. “Historicamente, os países mais poderosos eram os que tinham os melhores exércitos. Ou seja, formavam grupos com um interesse em comum e sabiam como se comportar para obter cada vez mais conquistas. Assim é o cooperativismo, que viabiliza a mudança por meio da união de forças”.

                                                                                                (O consultor esteve em um encontro promovido pelo Sicoob Centro-Serrano, em Vila Velha, dia 11/10/17 – Fonte: Site OCB)

COOPERATIVA DE ECONOMIA E CRÉDITO MÚTUO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS EM JOÃO MONLEVADE LTDA
RUA HIDELBRANDO SANTANA, 120 - ROSÁRIO - JOÃO MONLEVADE - MG
COPREMON 2014 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS