Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores Públicos Municipais em João Monlevade Ltda
24/02 - Tudo pronto para o lançamento da campanha de 2015 do Dia de Cooperar (Dia C).
Tudo pronto para o lançamento da campanha de 2015 do Dia de Cooperar (Dia C).

Tudo pronto para o lançamento da campanha de 2015 do Dia de Cooperar (Dia C). A mobilização para o maior movimento de voluntariado cooperativista do Brasil terá início no dia 11 de março, quando cooperativas de Minas Gerais e de todo o Brasil começarão a organizar e estruturar suas iniciativas. A largada será dada em um encontro, que reunirá cooperativistas na Sede do Sistema Ocemg, das 8h30 às 12h30.

A coordenadora do Centro de Voluntariado de São Paulo, Silvia Maria Louzã Naccache, irá ministrar uma palestra sobre as ações voluntárias e a transformação da sociedade. Além disso, também será apresentado o processo de inscrição e inserção dos relatórios no Sistema de Informação Gerencial (SIG). No mesmo dia, será apresentado a nova identidade visual da campanha e o vídeo de mobilização do Dia C.

Como tradicionalmente acontece, o evento de lançamento tem como objetivo orientar as cooperativas, por meio de subsídios metodológicos e motivacionais, mostrando a importância da união e da participação de todas as organizações no projeto. São esperados cerca de 100 representantes mineiros, que terão papel fundamental na consolidação e difusão da iniciativa, responsável por promover ações que transformem a vida das pessoas e das comunidades.

O Dia de Cooperar

Segundo levantamento feito pelo Sistema Ocemg, o Dia C atingiu o recorde de 726.717 beneficiados em 2014. As ações foram promovidas em mais de 200 cidades mineiras, por 240 cooperativas, envolvendo o trabalho conjunto de 34.508 voluntários em todo o Estado. Durante os seis anos de Dia C, nota-se a dimensão do projeto. 

Desde 2009, a iniciativa já beneficiou mais de 1,6 milhão de pessoas, graças ao empenho de quase 120 mil voluntários. De acordo com Andréa Sayar, gerente de Capacitação do Sistema Ocemg, a expectativa é que as cooperativas se unam para realizar as ações. "Vamos incentivar a intercooperação em 2015, para ampliarmos ainda mais o número de pessoas beneficiadas", garante.

COOPERATIVA DE ECONOMIA E CRÉDITO MÚTUO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS EM JOÃO MONLEVADE LTDA
RUA PEDRO BICALHO, 234 - NOVO HORIZONTE - JOÃO MONLEVADE - MG
COPREMON 2014 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS