Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores Públicos Municipais em João Monlevade Ltda
18/03 - Sistema Ocemg realiza Encontro de Educadores para atualização e capacitação
Sistema Ocemg realiza Encontro de Educadores para atualização e capacitação

O Encontro de Educadores já iniciou suas atividades e a primeira edição de 2015 foi realizada no dia 16, em Araguari. O evento, sediado no auditório do Sicoob Aracoop, contou com a participação de educadores das escolas municipais de Araguari, Canópolis, Capinópolis, Frutal, Ituiutaba e Santa Vitória. Na ocasião, foram apresentados o desenho e as diretrizes do Programa, e os participantes tiveram orientação sobre a utilização do material didático adotado.

Em Belo Horizonte, o evento já tem data e local marcados: será no dia 27 de março, no Hotel Clan Glass Business Tower. O encontro, restrito apenas aos educadores participantes do Programa, busca sensibilizar, mobilizar e formar os educadores como multiplicadores cooperativos do 4º ao 8º ano para implementação do Programa de Educação Cooperativa, além de despertar a consciência e a cultura da cooperação.

Em 2015, os Encontros foram regionalizados em função da distância e quantidade de cidades participantes na região do Triângulo. Além disso, o número de municípios participantes aumentou consideravelmente, totalizando 20. São eles: Esmeraldas, João Monlevade, Guanhães, Luz, Alpinópolis, Guaxupé, Morada Nova de Minas, Machado, Chapada Gaúcha, Paraopeba, Curvelo, Três Marias, Carmo do Rio Claro, Carmópolis de Minas, Araguari, Ituiutaba, Frutal, Santa Vitória, Canópolis e Capinópolis. "Este ano iniciaremos os trabalhos no 8º ano do Ensino Médio em João Monlevade e Esmeraldas, já que foram os primeiros a aderirem ao Programa", diz Thaís Leite, analista de Capacitação do Sistema Ocemg.

Fonte: Ocemg Sescoop MG

COOPERATIVA DE ECONOMIA E CRÉDITO MÚTUO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS EM JOÃO MONLEVADE LTDA
RUA PEDRO BICALHO, 234 - NOVO HORIZONTE - JOÃO MONLEVADE - MG
COPREMON 2014 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS